Mototáxi vira preferência de foliões para driblar congestionamento

05/03/2019

 Quando se trata do Carnaval de Salvador não importa qual circuito você optou para curtir, seja Dodô, Osmar ou Batatinha, os foliões querem chegar mais rápido e evitar o congestionamento que se forma durante a festa momesca. O que a foliã Jessica Santana e o namorado João Carlos destacaram ao BNews: ‘’É mais rápido de chegar, está tudo engarrafado. Pegamos o mototáxi, porque é mais rápido’’.

Além da praticidade, o casal, que estava em Ondina e tinha como destino o Farol da Barra, avalia que o preço cobrado pelos mototaxistas está justo e dentro do orçamento: ‘’Tá barato, 10 reais’’, afirmou Jéssica.

Já para os mototaxistas, o congestionamento tem ajudado a manter a profissão em alta e gerando lucros. Segundo Adilton Viana, que trabalha como mototaxista há cerca de seis anos, a profissão contribui de forma considerável na renda extra. ‘’Todo carnaval eu tiro pra trabalhar de mototáxi, porque dá uma renda boa. Trabalho durante carnaval e época festiva: Bonfim, Furdunço. Dá uma renda extra legal, paga a escola, carro, escola de menino, tudo mais’’, contou.

Adilton Viana ainda ressaltou que apesar dos foliões escolherem esse meio de transporte para se deslocarem mais rápido, sempre prezam pela segurança. ‘’Segurança sempre, a não ser um ou outro que pede pra gente dá uma acelerada, mas sempre prezam mais pela segurança’’. O mototaxista de período festivo também trabalha efetivamente em cima de uma moto, mas como entregador de pizza.

0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


BOA FM BAHIA

PROGRAMAÇÃO DA BOA FM É SHOW

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Ivete Sangalo

Teleguiado

02.

Gabriel Diniz

Jennifer

03.

Péssimo Negócio

Dilsinho

04.

Kevinho

Terremoto Anitta ft.

05.

Luan Santana part Mc Kekel

Vingança

Anunciantes