Cinco homens são presos por importunação sexual no Carnaval de Salvado

05/03/2019

Postos da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e da Central de Flagrantes, localizados nos circuitos Dodô e Osmar, registraram cinco casos relacionados à importunação sexual, entre a quinta e segunda-feira de Carnaval.

Policiais da Central de Flagrantes prenderam Daniel Pindobeira de Souza, na madrugada desta segunda-feira, no circuito Dodô, na Barra, após ele importunar uma mulher, tentando sentar no colo, puxar a mão, tocar o rosto e acariciar a vítima. Ele agrediu um policial que tentou interromper os abusos. Daniel foi contido e autuado em flagrante. Além do crime de importunação sexual, ele vai responder pela agressão ao investigador.

Na madrugada de domingo, Jailson Magalhães Ribeiro foi autuado em flagrante no posto da Deam da Barra, após confessar ter tocado nas partes íntimas da vítima, no circuito Dodô.

Silvio Claudio Dias Leite foi conduzido por policiais militares ao posto da Central de Flagrantes, localizado na Praça da Piedade, no início da noite de domingo. Ele é acusado de seguir uma mulher pelo circuito Osmar e se encostar na vítima de forma libidinosa.

Já no circuito Dodô, na Barra, Djalma da Rocha Cardoso Neto, de 25 anos, foi conduzido por policiais militares ao posto da Central de Flagrantes, na madrugada de sábado. Acusado de tentar beijar uma adolescente a força, Djalma vai responder pela importunação sexual e por agredir o namorado da vítima.

Ainda na Barra, também na madrugada de sábado, Daniel Santana Santos foi pego por policiais militares depois de ser acusado de colocar as pernas por cima de uma mulher que descansava na calçada. Ele foi conduzido ao posto da Central de Flagrantes, onde foi autuado.

Os cinco homens autuados por importunação sexual foram encaminhados para a audiência de custódia. Em vigor desde setembro de 2018, a Lei de importunação sexual criminaliza atos libidinosos sem o consentimento da vítima, como toques inapropriados e estipula pena de 1 a 5 anos de prisão.

Mototáxi vira preferência de foliões para driblar congestionamento

05/03/2019

 Quando se trata do Carnaval de Salvador não importa qual circuito você optou para curtir, seja Dodô, Osmar ou Batatinha, os foliões querem chegar mais rápido e evitar o congestionamento que se forma durante a festa momesca. O que a foliã Jessica Santana e o namorado João Carlos destacaram ao BNews: ‘’É mais rápido de chegar, está tudo engarrafado. Pegamos o mototáxi, porque é mais rápido’’.

Além da praticidade, o casal, que estava em Ondina e tinha como destino o Farol da Barra, avalia que o preço cobrado pelos mototaxistas está justo e dentro do orçamento: ‘’Tá barato, 10 reais’’, afirmou Jéssica.

Já para os mototaxistas, o congestionamento tem ajudado a manter a profissão em alta e gerando lucros. Segundo Adilton Viana, que trabalha como mototaxista há cerca de seis anos, a profissão contribui de forma considerável na renda extra. ‘’Todo carnaval eu tiro pra trabalhar de mototáxi, porque dá uma renda boa. Trabalho durante carnaval e época festiva: Bonfim, Furdunço. Dá uma renda extra legal, paga a escola, carro, escola de menino, tudo mais’’, contou.

Adilton Viana ainda ressaltou que apesar dos foliões escolherem esse meio de transporte para se deslocarem mais rápido, sempre prezam pela segurança. ‘’Segurança sempre, a não ser um ou outro que pede pra gente dá uma acelerada, mas sempre prezam mais pela segurança’’. O mototaxista de período festivo também trabalha efetivamente em cima de uma moto, mas como entregador de pizza.

Regras da ANS para cancelar plano de saúde começam a valer

19/11/2017

As novas regras que regulamentam o cancelamento de planos de saúde começam a valer a partir desta quarta-feira (10). Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a resolução 412 se aplica apenas a planos contratados após 1º de janeiro de 1999 ou sob a lei 9.656/98.

Publicada em novembro do ano passado, a resolução cria regras específicas para quando o cliente deseja cancelar seu contrato com a operadora, seja ele individual, familiar ou coletivo (empresarial ou por adesão).

A norma pretende dar maior “clareza, segurança e previsibilidade” nos cancelamentos de planos de saúde por desejo do consumidor e extinguir “possíveis ruídos de comunicação” com as operadoras, esclareceu a ANS.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


BOA FM BAHIA

PROGRAMAÇÃO DA BOA FM É SHOW

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Ivete Sangalo

Teleguiado

02.

Gabriel Diniz

Jennifer

03.

Péssimo Negócio

Dilsinho

04.

Kevinho

Terremoto Anitta ft.

05.

Luan Santana part Mc Kekel

Vingança

Anunciantes